Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.





Estatísticas

ESTATÍSTICAS MAIS RECENTES

As Estatísticas Agrícolas 2020 publicadas pelo INE vêm confirmar o contributo positivo do sector da carne de porco para a redução do défice do saldo da balança comercial. As importações de carne e animais vivos reduziram-se 10% em valor e em volume e as exportações aumentaram 44% em valor e 47% em volume. Este aumento reflectiu uma subida das exportações de carne fresca e congelada em 39% em valor quando a importação contraiu 11%, e um crescimento de 53% nas vendas de animais vivos ao exterior, quando a quebra das importações foi de 9%.

No primeiro semestre de 2021, as exportações de carne de porco para países terceiros aumentaram 37%. Se tivermos em conta o total das trocas comerciais (incluindo as trocas intracomunitárias), o volume de negócios externo de Portugal aumentou 11%, fruto de uma redução do número de animais vivos para abate que deixaram de ser enviados para Espanha. Os principais países terceiros com os quais Portugal se relaciona são a China, Angola, Cabo Verde e Japão.

Neste período assistimos também a uma acentuada quebra das importações de carne de porco (-16,2%), em linha com a redução dos anos anteriores, o que contribuiu mais uma vez para uma melhoria do Saldo da Balança Comercial do sector.

Somos sociais

Siga-nos nas redes sociais

Links Úteis
Ao navegar no nosso site está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de Cookies.