Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.





Notícias

Incentivo fiscal a ações de promoção externa

Notícias | 31 jan 2022

Há um novo incentivo fiscal atribuído a empresas que participam em projetos conjuntos de promoção externa, que consiste na majoração em 10 por cento das despesas suportadas no âmbito da participação. Estas despesas concorrem, em 110 por cento do respetivo montante, para determinação do lucro tributável no período de tributação de 2021 e 2022.

Este incentivo fiscal temporário às ações de eficiência coletiva na promoção externa foi criado em março de 2021. A Portaria n.º 114/2021, de 11 de março, regulamentou o regime, definindo os procedimentos a observar, referente ao incentivo fiscal temporário às ações de eficiência coletiva na promoção externa, previsto no artigo 400.º da Lei n.º 75-B/2020, de 31 de dezembro, que aprovou o OE 2021.

Está disponível em portugalexporta.pt, website da AICEP dedicado à internacionalização das empresas portuguesas, o formulário de candidatura ao incentivo fiscal às ações coletivas de promoção externa bem como a restante informação sobre as condições do incentivo, a documentação necessária para beneficiar da majoração e as despesas elegíveis.

Notícia original no site da AICEP

Somos sociais

Siga-nos nas redes sociais

Links Úteis
Ao navegar no nosso site está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de Cookies.