Notícias | 15 nov 2021
Decorreram nos dias 10 e 11 de Novembro as sessões de apresentação do “Regulamento de certificação em bem-estar animal na produção de suínos em regime intensivo e intensivo ao ar livre", no Montijo e em Leiria para a produção e no Montijo e em Famalicão para a indústria.
Em ambas as sessões foram apresentadas a certificação em bem-estar animal desenvolvida pela FILPORC, pela FPAS e pela APIC, apresentando os motivos que levaram ao desenvolvimento deste referencial, os fundamentos técnicos da mesma por cada uma das associações, o plano de controlo previsto pela CERTIS para certificar os operadores, os custos envolvidos no processo e as vantagens da certificação.
Foi feito também um enquadramento sobre a relevância do bem-estar animal na estratégia Do Prado ao Prato da Comissão Europeia de forma a alertar todos os operadores económicos para o papel central que este vai ter no enquadramento legislativo comunitário e nacional nos próximos anos.
Para mais informações sobre a certificação em bem-estar animal pff contacte a FILPORC através do formulário existente na nossa página de contactos ou através do e-mail filporc@filporc.com