Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.





Notícias

Webinar: Acordos Comerciais da UE – Aspetos Aduaneiros e Fiscais

Notícias | 31 jan 2022

A Academia AICEP realiza a partir do próximo dia 8 de fevereiro cinco webinars integrados no Ciclo Temático: Acordos Comerciais da UE – Aspetos Aduaneiros e Fiscais. A primeira sessão, que decorre no dia 8 de fevereiro, às 10h, centra-se nos Acordos Comerciais da UE – Aspetos Aduaneiros e Fiscais e no relacionamento do espaço comunitário com outros mercados. A política comercial externa da EU, os acordos que se encontram em vigor ou em negociação e as vantagens destes relativamente à exportação para mercados extracomunitários com os quais não existe acordo são temas a analisar.

As inscrições para a primeira sessão deste ciclo de webinars já se encontram abertas. As quatro sessões seguintes são dedicadas a mercados específicos: Japão (8 de março), Coreia do Sul (5 de abril), Canadá (3 de maio), México (7 de junho)

Inscrição

Matérias em destaque:

Quais as vantagens de exportar para um mercado com acordo comercial relativamente a um mercado que não tenha acordo de comércio? Quantos acordos de comércio a UE já negociou ou está a negociar?

Com que países?

Destes países quais são os mais vantajosos para a oferta portuguesa?

Caso prático de aplicação do Acordo analisado.

 

Somos sociais

Siga-nos nas redes sociais

Links Úteis
Ao navegar no nosso site está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de Cookies.