Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.





Notícias

FILEIRA DA CARNE DE PORCO RECEBIDA DE URGÊNCIA PELA MINISTRA DA AGRICULTURA

Notícias | 25 Jan 2022

O agravamento da crise que se vive atualmente na Fileira da Carne de Porco levou a um pedido de audiência urgente pela FILPORC à Ministra da Agricultura para que seja encontrada uma solução imediata que evite o colapso de milhares de empresas e famílias. O aumento significativo dos custos de produção, dos quais se destaca o preço elevado da alimentação, da eletricidade e dos combustíveis, e a redução do preço pago aos produtores, na ordem dos 40%, tem vindo a agravar a situação financeira das empresas, pondo em risco iminente milhares de postos de trabalho.

Na reunião, foram propostas à Ministra várias medidas de apoio, que têm como objetivo minimizar os impactos negativos. Devido à proximidade do ato eleitoral, Maria do Céu Antunes não assumiu nenhum compromisso, deixando contudo agendada uma nova reunião para o próximo dia 3 de fevereiro.

 Na audiência estiveram também presentes a Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores (FPAS) e a Associação Portuguesa de Industriais de Carne (APIC).

We are social

Follow us on social media

Useful Links
By browsing our website, you are agreeing to its use. Learn more about using Cookies.