Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.





Notícias

FILPORC participa em missão com DGAV no Vietname

Notícias | 05 Dec 2022

Com o objectivo de agilizar a abertura dos mercados do Vietname e Filipinas à exportação da carne e produtos transformados de carne de porco e na sequência dos contactos estabelecidos aquando da ida em julho na Missão do Comissário Europeu e subsequentes desenvolvimentos, a FILPORC promoveu uma missão da DGAV ao Vietname e também às Filipinas.

Foram previamente agendadas reuniões com a delegação da União Europeia em ambos os países e com as autoridades competentes de ambos os países no sentido de procurar saber o ponto de situação dos dossiers de habilitação de Portugal para carne de porco e produtos transformados de porco.

Infelizmente a situação é bem diferente em cada um dos países. No Vietname, Portugal não tem qualquer apoio diplomático, pelo que estamos, por assim dizer, ‘por nossa conta’, o que talvez justifique o motivo pelo qual estamos desde 2014 a aguardar pela abertura do mercado… Estamos agora a tentar através da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Vietname, uma associação privada que poderá representar os nossos interesses localmente. Mas não será a mesma coisa, nem à mesma velocidade. Vamos mantendo aqui o ponto de situação.

We are social

Follow us on social media

Useful Links
By browsing our website, you are agreeing to its use. Learn more about using Cookies.