Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.





Notícias

Webinar: Acordos Comerciais da UE – Aspetos Aduaneiros e Fiscais

Notícias | 31 Jan 2022

A Academia AICEP realiza a partir do próximo dia 8 de fevereiro cinco webinars integrados no Ciclo Temático: Acordos Comerciais da UE – Aspetos Aduaneiros e Fiscais. A primeira sessão, que decorre no dia 8 de fevereiro, às 10h, centra-se nos Acordos Comerciais da UE – Aspetos Aduaneiros e Fiscais e no relacionamento do espaço comunitário com outros mercados. A política comercial externa da EU, os acordos que se encontram em vigor ou em negociação e as vantagens destes relativamente à exportação para mercados extracomunitários com os quais não existe acordo são temas a analisar.

As inscrições para a primeira sessão deste ciclo de webinars já se encontram abertas. As quatro sessões seguintes são dedicadas a mercados específicos: Japão (8 de março), Coreia do Sul (5 de abril), Canadá (3 de maio), México (7 de junho)

Inscrição

Matérias em destaque:

Quais as vantagens de exportar para um mercado com acordo comercial relativamente a um mercado que não tenha acordo de comércio? Quantos acordos de comércio a UE já negociou ou está a negociar?

Com que países?

Destes países quais são os mais vantajosos para a oferta portuguesa?

Caso prático de aplicação do Acordo analisado.

 

We are social

Follow us on social media

Useful Links
By browsing our website, you are agreeing to its use. Learn more about using Cookies.